Esse mês o blog completa um ano. O início foi despretensioso, a intenção era apenas conversar um pouquinho comigo e treinar a redação, mas a coisa foi ganhando vida própria e leitores, os posts ficaram maiores, algumas vezes introspectivos e casmurros, noutras o humor e a ironia tiveram espaço, não que a introspecção e a casmurrice excluam um certo humor irônico.Sobre o processo criativo cabe uma nota: não escrevo por encomenda, não atendo a sugestões e os escritos são puramente oriundos de qualquer tipo de sentimento que me acometa. Sentar para escrever, só quando tomada por eles, Chico Xavierianamente. Assim, posso afirmar que cada texto reflete um pouco o momento imediato de sua criação, poucos foram os engavetados e publicados dias depois, esse foi o caso do último, apenas, publicado cerca de uma semana após sua escrita. Houve momentos de arrependimento, mas nunca nenhum texto foi apagado. Espero que nesses instantes em que me publico consigam me enxergar um pouco no frescor das palavras, seja fazendo cara de blasé ou dando uma risadinha de canto.
Os momentos de conversa com o espelho estão sendo de aprendizado, sobretudo no que se refere ao modo como me comunico e expresso um pouco do meu mundo interior. Os que me conhecem pessoalmente sabem que não digo nada por dizer, o silêncio é preferível às palavras vazias e grandiloqüentes, prefiro calar a dizer o que não sinto. Estou aprendendo, também, que entre o preto e o branco podem existir o cinza e outros matizes, nem tudo é claro e objetivo.Dentro de uma mente parte cartesiana, parte caótica e parte quatro queijos, as coisas não poderiam ser diferentes.Quanto ao aniversariante: dizem que um ano de vida para um cachorro equivale a sete do ser humano, na verdade inventei essa proporção, mas a conversa segue por aí. Não sei quanto tempo da vida de um blog poderia ser equivalente a de um humano ou a de um cachorro, mas o fato é que o blog ainda não começou a chegar em casa de madrugada e nem a bater a porta do quarto dizendo que não pediu para nascer, portanto, vivemos ainda um relacionamento sem conflitos.
Aos que visitam: Aproveito a oportunidade para mandar um salve para as caravanas de Budapeste, Santiago, Lima, Itajaí, Teixeira, Kassel e a todos os demais desavisados que caem aqui sem querer. Não poderia omitir os agradecimentos às pessoas queridas que "também gostariam de saber" e passam aqui deixando seus comentários, aos que comentam por MSN, por Orkut, aos que nunca comentam e àqueles que quando me encontram dizem tímidos "eu leio sempre seu blog". Acima de tudo agradeço a essas presenças constantes por entenderem que o blog é meu, o tempo e a inspiração também e por nunca terem feito qualquer tipo de pressão para que os posts fossem diferentes ou mais freqüentes. O blog, a falta de tempo e inspiração são meus, mas tenham a absoluta certeza de que, assim como em um mosaico, vocês são as peças que dão sentido ao quadro, desta feita, são co-autores dessas atrocidades, seja pelas conversas, pelo convívio, pelas experiências em comum ou pelos sentimentos que nos unem.Parabenizo o aniversariante, agradeço pelo espaço e pelos encontros que me proporciona.
Que a força esteja com a gente e a espada justiceira nos dê a visão além do alcance quando a fé fraquejar.
Good night and good luck.Enjoy the silence.
1 comentários:
Muitos parabéns!
Postar um comentário