sexta-feira, 22 de maio de 2009

Berenice, segura...


Por que está tudo rodando? que náusea... acabei de acordar e a pressão já tá na lona. Olho no espelho, cara amassada, o olho direito ainda vermelho, parece que levei um soco. Tudo bem, vamos lá, estrada pela frente, com sono... Presta atenção, estrada em boas condições, muitas retas, sono. Legal, tem vaga bem em frente à biblioteca, raridade, mas quero dar uma passada em frente às mesinhas, ver quem está por lá. Os rostos indiferentes de sempre e a velha expressão de quem carrega o mundo nas costas, é o fardo do nosso instituto, o pessoal das artes é tão mais leve.

O que é isso, por que esse sujeito grita feito um possuído? Tá, entendi, agora eu vi os cartazes: "movimento de paralização" mas se está em movimento... O protocolo grevista sugere pegar todos os livros que couberem na cota, é o que vou fazer. Vento frio, esqueci de pegar um casaco.

Ê, reforma que não acaba, minha impressão é a de que São Paulo é o Estado do derruba-levanta. Como assim? cadê os quarenta e cinco mil livros que estavam aqui?? e esse monte de plástico preto? inundação, enchente, quem salvará nossos livros? agora é contar com a camaradagem dos bibliotecários, mas felizmente, o que eu preciso está na outra parte do prédio.

Que calor, muito calor, fora do normal, ar condicionado desligado. Caramba, tá faltando coisa aqui. Vertigem, tontura, senta no chão mesmo, cabeça entre os joelhos,respira devagar, e o possuído, não para de gritar! Voltei. Melhor ir almoçar. Lá na Educação a comida é mais barata, tem as irmãs portuguesas que são figura, vou pra lá. Comidinha simples, mas muito boa, pra acompanhar a Coca Cola; entre tantas manias, por que a minha tinha que ser logo a de ter insônia? De volta à biblioteca, não aguento mais ficar aqui, tá improdutivo, quem sabe lá na Letras. Muito bom o clima desse instituto, sem contar que o apelido do lugar é Arcádia, eu gosto de ouvir as conversas por aqui, parecem mais normais, sem contar que as frases de porta de banheiro são mais criativas, talvez porque a oferta de banheiro seja maior...

Mais tarde tem festinha, mas a tontura não passa, estrada pela frente, olho zuado... Por que essas coisas não acontecem às Segundas? Dispensei a festinha e o convite que surgiu para sair . Tudo bem, amanhã estarei zero bala, se a insônia não resolver fazer outra visita.

A foto é cortesia de uma fã da brasileirinha rsrsrsrsr, valeu, flor!

1 comentários:

Unknown disse...

Ameeeeeeeeeeeei o possuíiidooooo! Berenice, segura ele também! rsrsrsrsrrs
A-M-O!