terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Gracias a la vida

O que me vem à mente no momento é uma música de Violeta Parra - Gracias a la vida - a vida me deu tanto e esse ano foi tão bom. Nada muito especial aconteceu, mas pessoas novas surgiram, os de sempre felizmente continuam por aí, outros ampliaram a participação que já tinham e entraram para a categoria platinum. Esse ano me deu tanto. Novas músicas, sons, ritmos, livros, leituras. Cada experiência foi única e vibrante, os momentos tristes foram novos começos, os felizes acachapantes.
É engraçado pensar que os melhores momentos da minha vida foram passados na companhia de pessoas muito queridas e nos lugares mais simples e inusitados, no meio fio de alguma rua na Franca do Imperador, pontos de ônibus depois do cursinho, o quintal de casa e muitas vezes nos botecos da vida.
O que fica desse ano é o sentimento de gratidão por tudo que me fez ser um pouquinho melhor. Sou grata até mesmo pelas coisas que me tiraram do curso por um momento, repensar outros caminhos é sempre interessante.
Agradeço muito pelos minutos delirantes, pelos amigos bobos e pelos meninos legais. Pela chuva na janela, pelas lágrimas de alegria e, porque não, de tristeza. Pela dúvida, pelo cansaço, pelo nó na garganta, pelo desesperar cotidiano toda vez contradito. Pelas dicas de filmes, músicas, vídeos engraçados do youtube, conselhos de moda e maquiagem. Pelos meus queridos poetas do caos e sobretudo, pelas conversas, tenham sido elas pessoalmente ou mesmo por msn.
Com ou sem dinheiro a gente se diverte e inventa. Que em 2009 os amigos distantes estejam mais juntinho, que eu crie vergonha e me faça mais presente nas vidas de vocês. Elisa, desculpa se eu não ligo sempre, você sabe que eu te amo. Yuri, vê se para de gastar!! Tal, continua vendo graça em mim. Dani, não desista do meu blog e obrigada sempre. Lucas, não fala isso na frente da sua mãe! Mãe, eu te dou uns perdido, mas é por uma boa causa. Iá, a gente não precisa de palavras. Daniel, foi mal, não vi a lombada. Paola, Lana, sempre sintam saudade de mim. Maria, é nóis! Pri, para de falar que vai me ligar e liga logo. Povo da pós, vamos pra Anpuh!
Gracias a la vida que me ha dado tanto.
Imagem-Van Gogh - Terraço do café na praça do fórum

5 comentários:

Ana Karina disse...

Olá Camila, obrigada pela visita. Que esse ano de 2009 você tenha muitos momentos dos quais sitou no seu texto que aparentemente sejam inusitados e simples, mas que no fundo tenham um sentido eterno para sua existência.
Coloquei o seu blog na minha lista de leituras.
Será sempre bem vinda no cor de escarlate!
Beijos!

Danielle disse...

puts...valeu mesmo!!!
Vc é phoda!!
Sempre leio seu blog, o problema é minha lerdeza q não me deixa postar meus comentários!!!

Pelo menos esse parece q deu certo!!

Bjo carregado de carinho e gratidão!

Danielle disse...

Aproveitando q agora parece q consegui, não posso perder a oportunidade de deixar registrado aqui:

FELIZ 2009, CHAPEIRA!!!!! rsrs

Beijos a espera de novos (e deliciosos) encontros pelos botecos da vida!!!

crystal disse...

como diz a elisa: nananananao...
Camys, vc é inteligente demais... eu amo escrever, e ler, mas as suas palavras colocam o chato do guimarães rosa no chinelo. Yuri, ve se para de gastar! hahahahahahahahahahahahaha e é claro q vejo graça em vc camys... sempre observadora e com os melhores comentários do mundo. Nasceu e desenvolveu um poder de crítica que é impressionante..! Não vou ficar enrolando no bla bla bla.. tentando ser séria, qdo na verdade camys, vc me faz dar risada e me faz mais feliz! Amigos são assim, não são palhacinhos, são sorrisos, risadas, applebee's e situações. Van Gogh rocks!
Camy writes!
Crystal smiles!

bjs e feliz 2009!

Unknown disse...

Camiiii adooorei o post!
e mto mto brigadaaaa!!
me sinto lisonjeada de ter sido o primeiro nome a ser citado! (ou será q foi mera coincidêndia?hehe)
mas mesmo assim.. obrigada por td tb! Pelos conselhos(não.. pode ficar tranquila q não parece q vc está dando lição de moral com seus conselhos!)
Te amo tb!
Beijosss e 2000 INOVE é NOSSO! hauhauaha